Facebook do CCMI

Facebook do CCMI

Publicações no Youtube

Aceda 

ao Nosso Canal MEO

Lema do CCMI

Formação Social e Pessoal

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA

Imprimir

No dia 20 de abril, um grupo significativo de alunos dos 8.º e 9.º anos do nosso colégio peregrinou até ao Santuário de Fátima. Acompanhados por alguns professores e encarregados de educação, fez-se, em primeiro lugar, a oração da partida, na Capela do Anjo. As altas temperaturas que se faziam sentir por volta da uma da tarde indicavam que o caminho poderia ser mais difícil do que o esperado. Porém, «Com Maria, vigilantes e Peregrinos!» fizeram-se à estrada, sem demoras.

Ao longo do percurso, o grupo manteve-se unido, apesar das acentuadas subidas e do aperto do calor. A meio do percurso, fez-se uma pausa para revigorar o espírito e o corpo e, também, integrar os colegas de outros colégios da CONFHIC, no nosso percurso. Conforme planeado, a chegada à Capelinha das Aparições fez-se por volta das dezoito horas, para que os alunos, previamente nomeados, fossem dirigir o terço transmitido pela Rádio Renascença e pelo Canal Online do Santuário de Fátima. Findo o terço, fizeram-se as despedidas dos colegas de outras escolas e o regresso a casa.

Certamente que esta peregrinação promoveu a comunhão entre os colegas do nosso Colégio e de outros, mas, acima de tudo, serviu para que cada um realizasse o seu caminho de encontro com Deus, da mesma forma que as três crianças de Fátima se deixaram guiar por Maria. Também os nossos alunos, certos da companhia da Mãe, percorreram um caminho de renovação e maturação da sua própria fé.

 

Marco Pereira
EMRC
Resolução de Ecrã Recomendada: 1280x1024